Prosperidade e Alquimia XVI



Variáveis Ocultas


Qualquer trabalho de desenvolvimento pessoal, profissional, de negócios, prosperidade em qualquer área, deve considerar o que é chamado: Variáveis Ocultas. Vivemos num paradigma cartesiano, reducionista, materialista, que impede que estas variáveis sejam consideradas no dia a dia. Analisar um fato de maneira parcial impede a resolução dos problemas. É preciso considerar todas as dimensões da realidade e suas variáveis para se ter sucesso em qualquer empreendimento. Os procedimentos de alquimia fazem com que a pessoa enxergue a realidade e tenha entendimento perfeito da Realidade Última. É preciso analisar todos os ângulos do problema ou projeto. De qualquer forma se essas variáveis não forem consideradas a Calcinatio fará com que mais cedo ou mais tarde sejam. Na página 359 do livro “Psicologia e alquimia”, Jung mostra um exemplo de Calcinatio, que é o lobo devorando o rei. Depois disto o rei renasce purificado.


Vinte e dois anos atrás atendi uma cliente dona de uma loja que tinha perdido 80% de faturamento de um mês para outro. Ela não conseguia entender o que acontecia, pois nada havia mudado. Tinha analisado todas as variáveis de mercado, preço, produto, atendimento, local, etc., e nada tinha mudado a não ser que uma nova loja tinha sido aberta em frente da sua. Ela notou que os clientes entravam na sua loja, faziam as perguntas sobre produto, preço, etc., saiam e compravam na loja da frente. O problema é que havia sido colocado na porta da sua loja dois espíritos negativos para afastar os seus clientes. Isso tinha sido feito pela dona da loja da frente. Enquanto esses negativos não foram afastados o faturamento não voltou ao normal. Este é apenas um exemplo de como as coisas são realmente quando se considera todas as variáveis envolvidas em qualquer coisa.


Uma lista parcial das Variáveis Ocultas seria:

  • Magia negra

  • Obsessores espirituais enviados por um inimigo ou concorrente

  • Obsessores espirituais pessoais decorrentes de algum fato do passado

  • Amarração feita por alguém que quer controla-lo

  • Traumas de nascimento esquecidos

  • Traumas de abusos sexuais na infância

  • Karma de vidas passadas

  • Emanações negativas de outras pessoas: ciúmes, raiva, inveja, ódio, ressentimento, etc.

  • Os próprios sentimentos negativos da pessoa: ciúmes, raiva, inveja, ressentimento, zona de conforto, busca de aprovação, preguiça, dissonância cognitiva, etc.

  • Sistema de crenças que fazem com que o Mapa da pessoa seja extremamente diferente do Território. O que a pessoa acredita que é real não é. Toda crença cria uma realidade.

Tudo isso tem de ser considerado, analisado e resolvido para que se possa progredir de maneira consistente e constante. Caso contrário a autossabotagem será inevitável.


Hélio Couto

www.heliocouto.com


Posts Em Destaque
Posts Recentes