Prosperidade e Alquimia XV



Propósito de vida



Toda pessoa nasce com um propósito de vida que é o que ela realmente veio fazer aqui para sua própria evolução. Este propósito é o que há de mais importante na vida dela e tudo o mais é secundário. Muitas vezes a pessoa faz várias coisas diferentes durante a vida até encontrar o que realmente lhe realiza. Existe um sentimento que diz que encontrou isso. A intuição também diz isso.



A Alquimia é a ferramenta que faz com que a pessoa mais cedo ou mais tarde descubra e faça o que veio fazer. A Alquimia descreve exatamente como o universo funciona. Quando foi pesquisada haviam duas possibilidades: uma seria o caminho da física e da química (que foi o que aconteceu) e a outra seria a explicação da Psique (o que foi praticamente ignorado). A questão aqui é que a Alquimia continua funcionando, tanto do ponto de vista da física/química quanto no aspecto psicológico. O universo funciona da forma que os físicos descrevem e também com o aspecto psicológico. Podemos usar a Alquimia de uma forma ou de outra. O importante é entender que toda a questão da evolução espiritual está descrita pela Alquimia.



Vejamos. Caso a pessoa nasça e se desvie por qual razão for do seu propósito de vida, os procedimentos alquímicos de Calcinatio, Solutio ou Sublimatio começarão a atuar para que ela encontre seu caminho. Os procedimentos alquímicos são como o sistema operacional que está por trás de tudo. As pessoas usam programas aplicativos no computador, mas o que faz “rodar” estes programas é um sistema operacional que aparentemente é invisível para o usuário. Sem o sistema operacional nada poderia ser feito. Da mesma forma a Alquimia. Atrás de tudo o que acontece na vida do universo estão os procedimentos alquímicos. Como se fosse o sistema operacional do universo. Ele conduz todos os seres para a evolução. Isto é da maior importância de ser entendido, pois ficará muito mais fácil a vida de quem entendeu. A real prosperidade em todos os sentidos somente acontece depois que os procedimentos já foram realizados de forma intensa. Alguns procedimentos são eternos outros não precisam ser. Se a pessoa já entendeu que é importante para ela evoluir tudo correrá mais fácil. Em última instância a Alquimia é a ferramenta do Co-Criador Consciente. Harmonizando a vida da pessoa com os procedimentos alquímicos tudo tomará uma velocidade enorme em termos de evolução. A pessoa entra então em fase com os procedimentos. Falando de outra forma ela deixa-se “rodar” pelo Sistema Operacional. A melhor forma de fazer isso é soltar. Entrar no fluxo do universo sem por nenhuma resistência. Que é exatamente o que a Sublimatio faz. Existem dois caminhos fáceis: Solutio e Sublimatio. E outro mais difícil: Calcinatio. É de livre e espontânea vontade que escolhemos um ou outro. Não há como evitar a Lei da Gravidade e também não há como evitar a Alquimia.


Cabe a nós tiramos o melhor das possibilidades que temos diante de nós.


Hélio Couto

www.heliocouto.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

Hélio Couto - Alquimia Consciencial - Todos os direitos reservados

Hélio Couto
  • YouTube Social  Icon
  • instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
Pat logo5.png